4 documentários desportivos a não perder no streaming

Do futebol ao basquetebol e ao golfe, com histórias de jogadores que marcaram os seus desportos e de equipas que querem ficar na história, eis quatro filmes e séries documentais para ver enquanto aguarda a estreia de Pelé, na Netflix, a 23 de fevereiro.

Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas GPS
4 documentários desportivos a não perder no streaming
Markus Almeida 19 de fevereiro

The Last Dance Netflix



Centrada na carreira de Michael Jordan, The Last Dance é uma minissérie com 10 episódios, produzida pela ESPN e pela Netflix a partir de filmagens inéditas e entrevistas, que acompanha os anos mágicos em que Jordan jogou pelos Chicago Bulls, entre 1984 e 1998. O legado desportivo desses anos perdura até hoje.


All or Nothing: Tottenham Hotspur 
Amazon Prime



All or Nothing
é a chancela de documentários desportivos da Amazon Prime, que já dedicou séries a equipas como o Manchester City (futebol), Dallas Cowboys (futebol americano) ou Toronto Maple Leafs (hóquei no gelo). A temporada sobre os Tottenham Hotspur traz um interesse acrescido: José Mourinho.


Tiger 
HBO



Tiger
é um documentário em duas partes sobre a vida, os sucessos e os escândalos de Tiger Woods. Estreou na HBO em janeiro e motivou logo críticas por parte do seu agente, que acusou o filme de passar uma imagem lasciva da estrela e fazer um retrato incompleto do melhor jogador de golfe da História.


Take Us Home: Leeds United Eleven Sports



Série documental em duas temporadas sobre os falhanços e os sucessos do Leeds United ao tentar voltar à Premier League sob os comandos de Marcelo "El Loco" Bielsa (spoiler: conseguiram lá chegar, mas o caminho não foi fácil). Take Us Home: Leeds United é da Amazon Prime, mas está disponível no streaming da Eleven Sports.


Pelé Netflix



Com recurso a entrevistas inéditas e imagens da época, o filme debruça-se sobre os 12 anos em que Pelé passou de jovem estrela em ascensão a um dos melhores jogadores de sempre e símbolo nacional de um conturbado Brasil, no auge de uma ditadura militar. Foi o período em que se tornou o único futebolista a vencer três Mundiais de futebol. Estreia a 23 de fevereiro.

A Newsletter Semanal Gps no seu e-mail
A GPS indica-lhe as melhores sugestões de fim de semana. Receba todas as semanas no seu email. (Enviada semanalmente)