Sábado – Pense por si

A nova vida de Melides… e a que não queremos que mude

Ana Taborda
Ana Taborda 24 de junho de 2021 às 08:00

Uma piscina feita para estar em pé, dentro de água, a conversar, passeios de balão com vista para a lagoa ou drones que o filmam a andar de cavalo em praias desertas. Na terra que encantou famosos como Christian Louboutin, não faltam novidades – e até os sítios de sempre ganharam novas esplanadas e pratos vegetarianos.

Regressar a Melides é pôr uma moeda de 1 euro em cima do balcão da Tabanca e ter a certeza de que continuamos a pagar um café e a trazer troco – ao contrário do que facilmente acontece na vizinha Comporta. É revisitar a banca de peixe que nos ensinou que os percebes ficam melhores se forem cozidos em água do mar, a mesma de onde vieram as sardinhas que ainda vamos comer ao almoço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.