Filipa Pimenta: 'As empresas têm todo o interesse de facilitar aos colaboradores o melhor 'work-life balance' porque eles vão ser mais produtivos'
01 de outubroAna Bela Ferreira

Filipa Pimenta: "As empresas têm todo o interesse de facilitar aos colaboradores o melhor 'work-life balance' porque eles vão ser mais produtivos"

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é cada vez mais um objetivo dos trabalhadores, mas começa também a ser uma preocupação das empresas, que até têm muito a aganhar com isso. Afinal , a ciência mostra que um trabalhador feliz é mais produtivo, como lembra a psicóloga clínica Filipa Pimenta, em entrevista.

Monkeypox: há razões para estarmos preocupados?
23 de setembroLucília Galha

Monkeypox: há razões para estarmos preocupados?

Portugal está no top 10 dos países com mais casos: já temos quase 1.000. Mas o número de novos casos tem vindo a diminuir de forma global. E a vacinação vai começar a ser feita preventivamente. Saiba a quem e porquê e o que deve fazer para se proteger.

Poupar dinheiro e a voz

Inflação, crise, subidas das taxas de juro: fomos ver como contrariar os efeitos da crise. Mas esta semana também houve reportagens da SÁBADO num mercado em Salvador da Baía, num churrasco na Batalha e, num caso, houve mesmo gritaria.

A vida privada de D. Pedro IV, rei e imperador
01 de setembroVanda Marques

A vida privada de D. Pedro IV, rei e imperador

Era hiperativo, sofria de epilepsia e caiu 36 vezes do cavalo. Colecionava amantes – com uma delas trocou mais de 200 cartas – e filhos ilegítimos, mas foi um marido romântico e pai dedicado. Como político, não era agarrado ao poder e escreveu contra a escravatura. Abdicou de dois tronos – o português e o brasileiro –, mas mudou a História para sempre.

Baleia beluga perdida no rio Sena retirada da água
10 de agostoLusa

Baleia beluga perdida no rio Sena retirada da água

A baleia beluga, de quatro metros de comprimento e cerca de 800 quilos, cujo estado de saúde foi considerado "alarmante", estava presa junto à comporta de Saint-Pierre-la-Garenne, a noroeste de Paris.

Governo e firmas de advogados: a velha porta que não pára de girar
25 de julhoBruno Faria Lopes

Governo e firmas de advogados: a velha porta que não pára de girar

João Matos Fernandes vai para um escritório onde já há dois ex-governantes na área do Ambiente. Pedro Siza Vieira, que tutelava uma pasta relacionada com empresas, regressa às discretas arbitragens comerciais numa outra firma de topo.

'Sweet, sweet Santana' é DJ nas horas vagas
17 de julhoSónia Bento

"Sweet, sweet Santana" é DJ nas horas vagas

Aos 19 anos começou a trabalhar em publicidade, hoje é dono de uma das maiores empresas portuguesas de eventos. Não vive sem música, anda de Bentley e namora com uma das irmãs Patrocínio. Já teve um burnout e continua a lutar contra a ansiedade.

1 euro = 1 dólar: as razões para a queda e o que se pode esperar
14 de julhoBruno Faria Lopes

1 euro = 1 dólar: as razões para a queda e o que se pode esperar

O euro vale o mesmo que o dólar pela primeira vez em duas décadas e a desvalorização pode não ficar por aqui. O risco maior de recessão na Europa, e a diferença na resposta dos bancos centrais, explicam a queda que ajuda as exportações - mas que penaliza os consumidores.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana