Sábado – Pense por si

A jovem que sobreviveu a Auschwitz e aos gulags

SÁBADO
SÁBADO 15 de fevereiro de 2020 às 16:14

Cilka sobreviveu ao nazismo e passou 10 anos num gulag. Depois do sucesso de O Tatuador de Auschwitz, Heather Morris publica A Coragem de Cilka.

Quando entrevistou Lale Sokolov, Heather Morris, descobriu que o tatuador de Auschwitz teve uma vida extraordinária e ajudou várias pessoas. Mas o sobrevivente do Holocausto sempre lhe falou que a pessoa mais corajosa que tinha conhecido foi Cilka. A jovem de 16 anos que resistiu à violência nazi, para dois anos depois ser condenada pelos soviéticos. Acusaram-na de ser uma espiã e passou 10 anos num gulag na Sibéria. Leia a pré-publicação do livro A Coragem de Cilka e a entrevista à autora australiana, Heather Morris, na edição 824.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?