Sábado – Pense por si

A família alemã que construiu um império na sombra do Nazismo

Diogo Camilo
Diogo Camilo 14 de junho de 2019 às 17:26

Emilie Landecker é filha de um pai judeu assassinado por nazis. Apaixonou-se pelo patrão, Albert Reimann Jr., que se considerava um discípulo de Adolf Hitler, em plena Segunda Guerra Mundial. Dois dos seus filhos são agora donos da JAB Holding Company, empresa avaliada em 18 mil milhões de euros.

Em 1941, Emilie Landecker começou a trabalhar para uma empresa alemã de produtos de limpeza, a Benckiser, que se orgulhava de manter uma política que incluía apenas elementos de raça ariana. O seu novo patrão, Albert Reimann Jr., era um discípulo de Adolf Hitler em plena Segunda Guerra Mundial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?