Sábado – Pense por si

A família alemã que construiu um império na sombra do Nazismo

Diogo Camilo
Diogo Camilo 14 de junho de 2019 às 17:26

Emilie Landecker é filha de um pai judeu assassinado por nazis. Apaixonou-se pelo patrão, Albert Reimann Jr., que se considerava um discípulo de Adolf Hitler, em plena Segunda Guerra Mundial. Dois dos seus filhos são agora donos da JAB Holding Company, empresa avaliada em 18 mil milhões de euros.

Em 1941, Emilie Landecker começou a trabalhar para uma empresa alemã de produtos de limpeza, a Benckiser, que se orgulhava de manter uma política que incluía apenas elementos de raça ariana. O seu novo patrão, Albert Reimann Jr., era um discípulo de Adolf Hitler em plena Segunda Guerra Mundial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.