Sábado – Pense por si

"Os nazis desistiram da sua individualidade e tornaram-se genéricos"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de janeiro de 2020 às 13:10

A escritora do livro que deu origem a Jojo Rabbit diz que nunca sentiu preconceito no mundo literário por ter sido modelo e que procurou entender como Hitler causou guerras entre famílias.

Christine Leunens começou a escrever muito jovem e fê-lo enquanto estudava e tinha um trabalho de modelo para ajudar a pagar as contas. O seu primeiro livro (Primoridal Soup) foi editado quando tinha 35 anos, mas o seu grande sucesso chegou em 2008 quando publicou O Céu Numa Gaiola (Editorial Presença), livro que conta a história ficcional de um ferveroso militante da Juventude Hitleriana que descobre que os pais escondem uma judia em sua casa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.