Sábado – Pense por si

"Os nazis desistiram da sua individualidade e tornaram-se genéricos"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de janeiro de 2020 às 13:10

A escritora do livro que deu origem a Jojo Rabbit diz que nunca sentiu preconceito no mundo literário por ter sido modelo e que procurou entender como Hitler causou guerras entre famílias.

Christine Leunens começou a escrever muito jovem e fê-lo enquanto estudava e tinha um trabalho de modelo para ajudar a pagar as contas. O seu primeiro livro (Primoridal Soup) foi editado quando tinha 35 anos, mas o seu grande sucesso chegou em 2008 quando publicou O Céu Numa Gaiola (Editorial Presença), livro que conta a história ficcional de um ferveroso militante da Juventude Hitleriana que descobre que os pais escondem uma judia em sua casa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.