Sábado – Pense por si

Papa Francisco pede para se encontrar com Putin

03 de maio de 2022 às 07:24
As mais lidas

"O Putin não para, então quero encontrar-me com ele em Moscovo. Eu não vou para Kiev agora", afirmou o Papa Francisco em entrevista para o jornal italiano Corriere Della Sera.

O Papa Francisco pediu uma reunião em Moscovo com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, para tentar parar a guerra na Ucrânia. A vontade da figura mais alta da igreja foi publicada numa entrevista, esta terça-feira ao jornalitaliano Corriere Della Sera.

"O Putin não para, então quero encontrar-me com ele em Moscovo. Eu não vou para Kiev agora", afirmou o Papa Francisco em entrevista para o Corriere Della Sera.

O Papa pediu ainda aopatriarca Kirill, da Igreja Ortodoxa Russa, que apoiou a guerra, para não pode se tornar num "menino do altar de Putin".

"Ainda não recebemos uma resposta de Putin. Zelenski? Chamei-o de primeiro dia do conflito, mas agora não é hora de ir a Kiev. Falei durante 40 minutos com o Patriarca Kirill, disse-lhe: não somos clérigos de Estado. A Itália está a fazer um bom trabalho"

Até ao momento o Papa Francisco ainda não recebeu resposta por parte do Kremlin. Anteriormente, Putin já tinha rejeitado pelo menos por três vezes os pedidos do Vaticano ao recusar a abertura de corredores humanitário em Mariupol.

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?