Sábado – Pense por si

Sexo e a Cidade volta sem Samantha

Sónia Bento
Sónia Bento 18 de janeiro de 2021 às 13:16
As mais lidas

As protagonistas da famosa série, que está de regresso à HBO, passam a ser apenas três. Kim Cattrall não quer, nem por 1 milhão de dólares por episódio.

As quatro nova-iorquinas solteiras, independentes e bem-sucedidas, que falavam sobre sexo sem tabus, estão de volta ao fim de 17 anos. Depois de muitos rumores confirma-se que Sexo e a Cidade vai voltar, o que está a deixar os fãs em delírio. A famosa série – que começou em 1998 e terminou em 2004, com seis temporadas e dois filmes e que foi durante três anos consecutivos (2000, 2001 e 2002) a vencedora do Globo de Ouro para Melhor Série de Comédia – começa a ser rodada na primavera, para ser transmitida na HBO Max.

Sexo e a Cidade
Sexo e a Cidade

Relação tóxica

Sarah Jessica Parker (Carrie), Cynthia Nixon (Miranda) e Kristin Davis (Charlotte) voltarão às suas aventuras urbanas e amorosas, e a grande diferença é que Kim Cattrall, a quarentona loira, não fará parte da nova minissérie, cumprindo o que já tinha garantido de que "nunca" tornaria a desempenhar o papel de Samantha Jones. Outra novidade avançada pela imprensa norte-americana é que a esta sequência da série chamar-se-á And Just Like That e terá apenas 10 episódios de meia hora. Como estão hoje as atrizes ao fim de todos estes anos? A protagonista Sarah Jessica Parker, que interpreta a jornalista Carrie Bradshaw, está com 55 anos e continuou a fazer papéis em filmes e séries e lançou uma linha de perfumes. Casada há 23 anos com o ator Matthew Broderick, têm três filhos. Kristin Davis tem a mesma idade de Sarah, Cynthia Nixon, está com 54, e Kim Cattrall, com 64.

Uma das questões mais intrigantes neste regresso da série, eleita como uma das melhores de sempre pela conceituada revista Time, é a ausência de Cattrall. A causa mais apontada é a má relação entre ela e Sarah, tanto no plano pessoal como profissional. Em 2017, quando Kim esteve no talk show de Piers Morgan revelou que a relação que tinha com as colegas do elenco era tóxica. Um ano depois, quando morreu o irmão de Cattrall, Parker deu-lhe os pêsames nas redes sociais, ao que ela respondeu: "Não precisamos do teu amor ou do teu apoio nesta altura trágica. Não és da minha família nem minha amiga. Por isso, escrevo-te para te dizer uma última vez que pares de explorar a nossa tragédia para recuperares a tua imagem de ‘boa rapariga’".

1 milhão por episódio

Kim Catrall alega que tem mais dez anos do que as colegas e que considera Sexo e a Cidade um ciclo encerrado. Além de não ter as melhores recordações, como os dias em que gravavam 19 horas seguidas, como ela própria contou, e que a impediram de ser mãe, acabando com o seu terceiro casamento, com o músico Mark Levison devido às suas prolongadas ausências. Kristin Davis envolveu-se em causas solidárias como embaixadora Global de Oxfam Internacional e da Boa Vontade de Acnur – o que a levou a visitar os territórios afetados pela seca no Corno de África e campos de refugiados no Uganda e na República Democrática do Congo. Namorou com Jeff Goldblum, Alec Baldwin e o guionista e realizador Aaron Sorkin. É mãe de duas crianças que adotou em 2011 e 2018 e vive nas colinas de Brentwood, Los Angeles, na Califórnia.

Cyntia Nixon envolveu-se em questões políticas e em 2018 apresentou-se como candidata pelo partido Democrata a governadora de Nova Iorque, mas perdeu nas primárias. É defensora dos direitos LGBT e do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Foi numa destas manifestações que conheceu a sua mulher, Christine Marinoni. Tem dois filhos do seu casamento anterior, e o mais velho é transexual. Continua a trabalhar em cinema, teatro e televisão. Segundo a revista norte-americana Variety, cada uma das protagonistas vai receber mais de 1 milhão de dólares (cerca de 828 mil euros) por episódio. Além de atrizes, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis também serão produtoras executivas da nova temporada.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.