O acidente, cuja culpa Paltrow disputa, aconteceu em 2016, no estado americano do Utah. O queixoso exige €278 mil da atriz, que o processou de volta por apenas um dólar.
A atriz e empresária Gwyneth Paltrow, de 50 anos, foi processada no estado do Utah por alegadamente ter causado um acidente de esqui por "negligência", dizem os advogados do queixoso, o médico reformado Terry Sanderson.
Pascal Le Segretain/Getty Images
O acidente aconteceu a 26 de fevereiro de 2016, num declive doresortde Deer Valley, deixando Sanderson, agora com 76 anos, com costelas partidas e danos cerebrais. A representação legal do reformado diz que, além de ter causado o acidente, Paltrow fugiu do local sem chamar ajuda ou confirmar se Sanderson estava bem.
O médico exige da atriz 300 mil dólares, ou 278 mil euros, em danos pelo sofrimento causado, um valor que era de $3,1 milhões, ou €2,9 milhões, antes de ser revisto. Paltrow, que diz que as alegações são "completamente mentirosas", processou-o de volta, pedindo apenas um dólar e as despesas de representação.
Terry Sanderson mantém que a atriz estava a olhar para os filhos, que estavam nas imediações a ter aulas de esqui, no momento do embate. "Ela sabia que esquiar dessa maneira, esquiar cegamente montanha abaixo enquanto olhava para cima e para os lados é irresponsável", disse a representação do reformado.
"Antes do acidente, Terry era uma pessoa encantadora, extrovertida e gregária", disseram ainda os advogados. "Ele estava a viver uma vida plena, a viajar pelo mundo, a fazer os possíveis para aproveitar a vida e cuidar da saúde", algo que, argumentam, já não é capaz de fazer.
O advogado de Paltrow, Steve Owens, por sua vez, mantém que a atriz tinha acabado de começar a descer a montanha quando um par de esquis lhe surgiu entre as pernas e o homem colidiu com ela por trás. A defesa apoia-se ainda nos problemas de visão e audição prévios de Sanderson como motivo principal do acidente.
O caso dependerá da determinação de qual dos esquiadores estava mais acima no declive na altura do acidente, já que as políticas de segurança do resort determinam que a prioridade deve ser dada ao esquiador que se encontra mais abaixo, ou à frente no percurso.
O julgamento, que começou na terça, 21, deve durar oito dias, após os quais será conhecido o veredicto.
Gwyneth Paltrow acusada de causar acidente de esqui
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.