Líder do Chega criticou imagem da candidata do Bloco de Esquerda, especialmente a cor do baton. Twitter reagiu com onda de apoio que juntou anónimos, deputados e até a outra candidata a Belém.
"Não quero dizer nada que me arrependa amanhã mas não está muito bem em termos de imagem, de performance. Assim com os lábios muito vermelhos [e faz o gesto de pintar os lábios], como se fosse uma coisa de brincar." Foramestas declarações de André Ventura, em Portalegre, que levaram à criação de um movimento no Twitter de defesa de Marisa Matias. E ao qual se juntou esta sexta-feira de manhã outra candidata a Belém: Ana Gomes.
ANTÓNIO COTRIM/LUSA
A hashtag VermelhoemBelem tem vindo assim a povoar esta rede social desde ontem, quando foram divulgadas as declarações do líder do Chega e candidato à Presidência. Anónimos, muitos nomes do Bloco de Esquerda - de Joana Mortágua a Moisés Ferreira, passando por Luís Monteiro - e até páginas humorísticas como oInsónias de Carvãocolocaram imagens com lábios vermelhos e a hashtag de apoio.
Não é a foto do facho a sair do Finalmente. Mas podia ser.
Mais surpreendente - ou talvez não - foi a adesão de Ana Gomes, também ela candidata a Belém e quem André Ventura escolheu como principal adversária pela luta no segundo lugar. Marisa Matias já comentou a publicação, agradecendo "a solidariedade" e colocando o deselho de uns lábios vermelhos.
As eleições presidenciais estão marcadas para dia 24 de janeiro. A campanha eleitoral começou no domingo. Esta sexta-feira será o primeiro dia de campanha com o país em confinamento geral. Concorrem às eleições o atual Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes, Marisa Matias, João Ferreira, André Ventura, Tiago Mayan Gonçalves e Vitorino Silva.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.