Sábado – Pense por si

Uma questão para todos: o Hamas é uma organização terrorista?

Marco Alves
Marco Alves 21 de outubro de 2023 às 10:00

Tivemos mais telefones desligados na cara do que respostas. Entre os partidos que são pró-Palestina, classificar a natureza do movimento que atacou Israel é assunto tenso e explosivo.

O ataque do Hamas a Israel no dia 7 de outubro trouxe para a política portuguesa um debate - centrado nas colunas de opiniões de jornais e no X (antigo Twitter) - sobre a natureza do movimento palestiniano, parecendo haver uma recusa em classificá-lo como terrorista pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda, bem como por vários dos seus membros destacados. Recorde-se que, historicamente, estes dois partidos são pró-Palestina.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.