Sábado – Pense por si

Um detido e 28 arguidos em operação relacionada com venda de armas na internet

06 de julho de 2018 às 18:04
As mais lidas

Segundo a PSP, foram realizadas, entre 21 de Junho e 5 de Julho, 75 mandados de busca domiciliária e não domiciliária nos distritos de Lisboa, Setúbal, Viana do Castelo e Bragança.

Uma pessoa foi detida e 28 constituídas arguidas no âmbito de uma operação realizada pela PSP em Lisboa, Setúbal, Viana do Castelo e Bragança relacionada com a venda de armas através da Internet, indicou esta sexta-feira aquela polícia.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que realizou uma operação que visou a recolha de prova no âmbito de um processo-crime relacionado com venda de armas através da Internet.

Segundo a PSP, foram realizadas, entre 21 de Junho e 5 de Julho, 75 mandados de busca domiciliária e não domiciliária nos distritos de Lisboa, Setúbal, Viana do Castelo e Bragança.

No âmbito da operação, denominada "Enforce III", a PSP apreendeu uma pistola transformada, 53 munições de armas de fogo, 17 bastões extensíveis, 19 aerossóis de defesa e 10,20 gramas de droga.

A PSP refere que foi efectuada uma detenção em flagrante delito, bem como constituídos 28 arguidos, que ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

Esta operação do Departamento de Armas e Explosivos da direcção nacional da PSP é a terceira fase de diligências processuais inseridas na investigação relacionada com a venda de armas através da Internet.

A PSP adianta que foram realizadas, até à data, 127 buscas domiciliárias e não domiciliárias em quase todos os distritos do país e apreendidos, entre outro material, 48 bastões extensíveis, 87 aerossóis de defesa, dois bastões, duas armas de fogo, duas armas brancas e mais de 260 munições de armas de fogo de vários calibres e material pirotécnico.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.