Sábado – Pense por si

Tancos: Militar suspeito de dar informações a assaltantes

Eduardo Dâmaso , Cátia Andrea Costa 17 de dezembro de 2018 às 18:43

Furriel terá fornecido informação sobre as rondas de vigilâncias, a localização das armas e o trajecto a fazer entre os paióis e a vedação nos Paóis Nacionais. Operação da PJ, esta segunda-feira, deteve mais oito pessoas.

O militar envolvido no processo do furto das armas em Tancos é um furriel suspeito de fornecer informação privilegiada aos assaltantes chefiados pelo ex-fuzileiro João Paulino. A SÁBADO apurou que o militar em questão terá fornecido informação sobre as rondas de vigilâncias, a localização das armas e o trajecto a fazer entre os paióis e a vedação por onde entraram os ora arguidos no processo. Como a SÁBADO noticiou logo pela manhã, este furriel é um dos alvos da operação policial realizada esta segunda-feira, mas estará só a ser ouvido como testemunha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.