Esta sexta-feira estão encerradas quatro urgências de Ginecologia e Obstetrícia: Almada (Garcia de Orta), Setúbal, Vila Franca de Xira e Abrantes.
Seis urgências vão estar fechadas no sábado e outras seis no domingo, cinco de ginecologia e obstetrícia e uma de pediatria, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 10:30 de sexta-feira.
Ricardo Almeida/Cofina Media
As urgências de Obstetrícia e Ginecologia dos hospitais de Aveiro, Vila Franca de Xira, Setúbal e Leiria, a de Ginecologia das Caldas das Rainha vão estar encerradas no sábado, assim como a urgência pediátrica de Vila Franca de Xira.
No domingo estarão fechadas as urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Barreiro, Vila Franca de Xira, Santarém, Aveiro e Leiria e a urgência de Pediatria de Vila Franca de Xira.
Hoje, estão encerradas quatro urgências de Ginecologia e Obstetrícia: Almada (Garcia de Orta), Setúbal, Vila Franca de Xira e Abrantes.
Quanto às urgências referenciadas, que apenas recebem casos encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24, o portal indica que funcionarão neste regime no sábado e no domingo as de Pediatria do Hospital Doutor Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) durante a noite(00:00/08:00 e das 20:00 às 24:00) e do Hospital Beatriz Ângelo (Loures).
Também a funcionar neste regime estarão as urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Braga, do Amadora-Sintra, do S. Francisco Xavier (Lisboa, apenas no sábado), e de Setúbal (apenas domingo).
No dia de hoje, o portal indica que estão referenciadas as urgências de Pediatria do Amadora-Sintra no período 20:00/24:00 e as de Obstetrícia e Ginecologia de Braga e do S. Francisco Xavier.
As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contacte a Linha SNS24 (808 24 24 24) para receber orientação adequada.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.