PCP acusa Governo de querer desmantelar SNS e estar desligado da realidade
Paulo Raimundo disse que o Governo quer fazer da a saúde "um grande negócio para um conjunto pequeno de grupos privados".
Paulo Raimundo disse que o Governo quer fazer da a saúde "um grande negócio para um conjunto pequeno de grupos privados".
O líder do Governo alertou para o perigo das generalizações e garantiu que os tempos de espera nos hospitais este ano “são mais baixos” do que no ano anterior.
O candidato aconselhou a ministra a explicar porque é que "algumas coisas más estão a acontecer na saúde e, ao mesmo tempo, diga o que está a ser preparado para corrigir, qual o caminho e o calendário".
Ao contrário de Marine Le Pen, que assume uma postura cada vez mais gaulista, em coerência com a transformação da “Front Nacional” (Frente Nacional) herdada de seu pai em “Rassemblement Nacional”, Ventura continua a não criticar Trump.
O Executivo garantiu ainda que "continuará a desenvolver um trabalho com cordialidade, boa-fé e responsabilidade para com os profissionais médicos e em prol do SNS".
Novo sistema vai permitir aos doentes acompanharem a sua posição na lista de espera e escolherem o hospital onde querem ser atendidos.
Candidato lembra que vários dos melhores líderes mundiais da história surgiram depois de "derrotas sucessivas".
Sindicatos falam em situação de "extrema gravidade" e atribuem responsabilidades ao Conselho de Administração e ao Governo.
Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses deu conta disso ao Governo, nomeadamente à ministra da Saúde, e ao diretor-executivo do SNS, que nada fizeram.
Durante esta semana, já se registaram três mortes por alegado atraso no socorro.
Um homem de 78 anos faleceu na terça-feira depois de esperar quase três horas pela ambulância. Vítima ligou três vezes para o 112 mas Luís Mendes Cabral garante que "o INEM não falhou".
A residência farmacêutica, que arrancou em 2023, é um percurso formativo estruturado de quatro anos, constituído por formação teórica e prática.
Marta Temido, eurodeputada do PS e antiga ministra da Saúde, esteve no NOW e falou sobre o estado atual do setor em Portugal. Referiu que enquano o SNS for gerido como "outro setor qualquer da administração pública e tiver as mesmas regras, vamos ter os mesmos resultados».
O projeto prevê a aquisição de equipamentos médicos e sistemas cirúrgicos robóticos.
O desespero que hoje sinto, mas por razões totalmente distintas, é ainda maior. Muito maior mesmo.
Região de Lisboa e Vale do Tejo concentrava às 8h15 de domingo o maior número de doentes em espera