Sábado – Pense por si

Saudações nazis e muito ódio. A SÁBADO no encontro de Mário Machado

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 15 de agosto de 2019 às 10:00

Mário Machado conseguiu alugar o espaço no hotel SANA com o nome da mãe e disse que ia debater o espaço Schengen. Contudo, acabaram por promover o ideias antissemitas e racistas. O encontro foi ilegal?

"Sieg Heil!", exclamou Francesca Rizzi, enquanto levantava o braço em jeito de saudação romana. A expressão alemã, que em português significa "viva a vitória", era usada pelo regime de Adolf Hitler, responsável pelo genocídio de cerca de seis milhões de judeus. Foi desta forma que a italiana – que se assume como "nacional socialista" – terminou o seu discurso na sala nove do piso -1 do Hotel Sana, em Lisboa, durante a conferência de sábado, 10 de agosto, organizada

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.