O primeiro Investigação SÁBADO relata dois casos que marcam a atualidade: os "boys" de Medina, colocados entre autárquicas e legislativas e uma polémica decisão de adoção que pode afetar irremediavelmente o futuro de uma criança de quase 3 anos. Um programa a não perder hoje, às 14h10, na CMTV, com Sandra Felgueiras.
O primeiro episódio do programa InvestigaçãoSÁBADOserá repetido este sábado, 26 de janeiro, às 14h10.
A carregar o vídeo ...
O programa conduzido pela diretora daSÁBADO, Sandra Felgueiras, relata duas histórias. A primeira é sobre a luta de uma família por Sofia, uma menina de dois anos que vive com a família que a quer adotar. Porém os tribunais querem colocá-la numa instituição para ser adotada.
OSÁBADOInvestigação revela ainda quem deu emprego aosboysde Fernando Medina na Câmara de Lisboa. Só Inês de Medeiros (CM Almada - PS) empregou nove assessores, adjuntos e diretores. Loures (também PS), uma assessora e uma diretora. Outros estão no Governo, no Estado ou na vereação do PS. Apenas três foram para o setor privado.
O programaSÁBADOInvestigação será transmitido todas as quintas-feiras.
Às 20h, naCMTVa investigação "Adoção à força" será tema de debate entre a presidente do Instituto de Apoio à Criança (IAC), Dulce Rocha, a psicóloga clínica, Melanie Tavares, também do IAC e a advogada da família afetiva que está em risco de perder a criança que foi enviada para adoção por dois juízes, da primeira instância e Tribunal da Relação do Porto.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres