Para o líder da oposição, a leitura que o chefe de Estado faz do País na mensagem de Ano Novo "é muito próxima daquilo que tem sido o discurso que o PSD tem feito".
O presidente do PSD,Rui Rio, considerou esta quinta-feira que a mensagem de Ano Novo do Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, coincide com o que tem dito e com o discurso do PSD.
Para o líder da oposição, a leitura que o chefe de Estado faz do País "é muito próxima daquilo que tem sido o discurso que o PSD tem feito".
"Acho que foi uma intervenção que eu considero normal para ser feita no início de um ano e que coincide com aquilo que eu tenho dito também", declarou, em Macedo de Cavaleiros, à margem de uma reunião com militantes do distrito de Bragança, no âmbito das eleições internas no PSD.
Rio observou que o Presidente da República "apontou alguns defeitos à governação do PS, designadamente a degradação dos serviços públicos ao nível da saúde, ao nível da segurança, particularmente estes dois".
Marcelo Rebelo de Sousa pediu também que a oposição seja uma oposição forte e Rui Rio respondeu: "Com certeza, nós estamos aqui para ser fortes, não é para ser fracos".
O líder social-democrata lembrou ainda as palavras do chefe de Estado de que "os partidos deveriam procurar entendimentos sempre que isso for do interesse nacional".
"Isso bate completamente com aquilo que eu ando a dizer desde que sou presidente do PSD, e antes já dizia a mesma coisa: o interesse nacional tem de estar à frente do interesse dos partidos e, nesse sentido, sempre que houver essa necessidade, os partidos devem procurar entender-se em nome de Portugal", afirmou.
Rio diz que mensagem de Marcelo coincide com discurso do PSD
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.