
Liga dos Bombeiros Portugueses quer ser ouvida no parlamento
O presidente da LBP disse que a organização representativa dos bombeiros quer o compromisso do governo e dos partidos nas alterações legais e pretende ser ouvida pelos deputados.
O presidente da LBP disse que a organização representativa dos bombeiros quer o compromisso do governo e dos partidos nas alterações legais e pretende ser ouvida pelos deputados.
O Estado gastou mais de 3,5 mil milhões de euros contra os incêndios desde o ano trágico de 2017 e a prevenção já absorve a maior parte da despesa anual. Mas as medidas levam tempo a ter efeito e precisam de mais ambição - e dinheiro. Custos da inação superam os gastos na gestão do território.
Presidente enviou um "abraço solidário" e deixou críticas à Rússia.
"O homem de 65 anos, operador de uma máquina de rasto de uma empresa privada contratada pela autarquia de Mirandela, faleceu pouco antes da meia-noite", disse à Lusa o comandante Paulo Santos. Incêndio continua ativo.
Regra geral, vão para o Algarve e já não dão entrevistas nestes preparos (exceção Marcelo). Postam nas redes para controlar a narrativa do bronze e da barriga.
Jorge Guerreiro ainda não tem um favorito às Presidenciais e acha que nunca vamos ter ninguém como Marcelo. O cantor admite voltar à casa do BB, mas não agora, que anda em concertos de Norte a Sul.
Declarações foram feitas em entrevista aos jornalistas.
Partido quer perceber qual a razão do atraso na ativação do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
José Luís Carneiro esteve na quarta-feira no NOW e não criticou o facto de Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa estarem de férias, mas disse que, quando assumiu a pasta de ministro da Administração Interna, António Costa referiu que o indicado seria tirar a sua altura de descanso na Páscoa.
Tanto o Presidente como o primeiro-ministro se encontram a gozar férias no Algarve.
Presidente da República lembrou as "muitas interpretações diferentes" provenientes, por exemplo, de escritórios de advogados sobre a constitucionalidade do diploma.
O rei emérito prepara-se para se estabelecer no nosso país, deixando para trás o exílio em Abu Dhabi.
"Vamos à porta do Presidente da República fazer ouvir e sentir a nossa voz", escreveu André Ventura nas redes sociais.
Sindicatos elencam falta de investimento no Sistema Nacional de Saúde como principal problema, e acusam Governo de "falta de vontade política" para com o setor público.
Decisão parte do pedido de fiscalização preventiva, requerida pelo Presidente da República a 24 de julho.