Sábado – Pense por si

PASSATEMPOS

Descubra os novos desafios da SÁBADO

JOGAR

Restauro da fachada do Teatro Nacional de São Carlos custa 148 mil euros

07 de fevereiro de 2020 às 17:26
Adicione como fonte preferencial no Google
As mais lidas

De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, os interessados têm agora 10 dias para se candidatarem à obra.

As obras de conservação e restauro da fachada do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, vão custar 148 mil euros, com um prazo de 110 dias para a sua realização, segundo um anúncio publicado esta sexta-feira. De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, os interessados têm agora 10 dias para se candidatarem à obra.

Numa entrevista ao jornal Expresso, publicada em janeiro, a agora diretora artística do teatro, Elisabete Matos, afirmou que as obras, há muito adiadas, iriam começar em junho, prosseguindo "por fases": "Lá fora a fachada e cá dentro a cortina e as casas de banho. A plateia mais à frente. Temos um teatro com esta idade, que é um bocado como nós. Quando precisamos de óculos, não há nada a fazer".

Em 2018, o Organismo de Produção Artística (Opart), que tutela o São Carlos, assinou um protocolo de colaboração até 2022 com a Fundação Mirpuri, que visava ações culturais conjuntas nas áreas da dança, da música e do teatro.

Em particular, o protocolo contemplava "a limpeza e restauro da fachada principal do Teatro Nacional de São Carlos", que estava prevista para 2019.