NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Cabeça-de-lista do PSD O eurodeputado pediu que as eleições europeias sejam uma avaliação nacional da política do Governo, dizendo que será uma oportunidade para "desmentir e desautorizar António Costa".
O cabeça de lista doPSDàs europeias,Paulo Rangel, afirmou, esta sexta-feira, que "há uma mordaça no PS", aproveitando a presença, mas em silêncio, do anterior 'número um' socialistaFrancisco Assisnuma iniciativa na campanha socialista.
No último almoço-comício da campanha para as europeias, que reuniu cerca de 800 pessoas em Vila Verde (Braga), uma das maiores concelhias do PSD, Paulo Rangel defendeu que no domingo "há uma alternativa, uma escolha positiva" a fazer.
"Ainda ontem [quinta-feira] nós vimos que tentaram silenciar, e silenciaram, Francisco Assis, que foi a Matosinhos, mas ficou calado impávido e sereno, porque eles não o deixaram falar, apesar de ser o 'número um' da lista europeia anterior. Porque há uma mordaça no PS para toda a gente: só fala uma pessoa e essa pessoa éAntónio Costa", apontou.
O eurodeputado pediu nas eleições europeias também uma avaliação nacional da política do Governo, dizendo que será uma oportunidade para "desmentir e desautorizar António Costa".
"Vamos também dizer ao António Costa que não aceitamos a política do PS, que não vamos no canto da sereia. Contas certas com políticas erradas não nos levam a lado nenhum", afirmou, repetindo as críticas de que a governação está baseada em "impostos máximos e serviços públicos mínimos".
Antes, o 'número três' da lista e presidente da distrital de Braga, José Manuel Fernandes, agradeceu a mobilização em Vilaverde, que disse ir para lá da fronteira do PSD.
"Deixem-me cumprimentar os que não sendo sociais-democratas estão aqui. Já cumprimentei hoje socialistas e pessoas do CDS-PP: esta é uma candidatura que vai para além dos limites da social-democracia", defendeu o eurodeputado que, a jogar 'em casa', se emocionou no final do discurso.
O ex-líder parlamentar do PSD e líder da concelhia de Braga, Hugo Soares, marcou hoje pela segunda vez presença na campanha de Paulo Rangel, depois de também ter estado no domingo no jantar da Quinta da Malafaia (Esposende, Braga), naquela que foi a maior mobilização da campanha social-democrata, num recinto com cerca de 2.500 pessoas.
Também o líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, e o mandatário nacional, Carlos Moedas, que na quinta-feira acompanharam a caravana em Lisboa, se juntaram hoje ao almoço no Minho, onde ficaram na mesa de honra, ao contrário de Hugo Soares.
Rangel aponta silêncio de Assis e diz que "há uma mordaça no PS"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.