A subcomissária da PSP responsável pela operação para o dérbi de Lisboa afirmou que "tudo decorreu dentro da normalidade", "sem incidentes de maior ou detenções".
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje que a operação de segurança montada para o dérbi entre Sporting e Benfica decorreu sem incidentes ou detenções de adeptos, mas o lançamento de tochas vai ser investigado.
A subcomissária da PSP Ana Carvalho, responsável pela operação delineada para o dérbi de Lisboa, no Estádio José Alvalade, afirmou em declarações à Lusa que "tudo decorreu dentro da normalidade", "sem incidentes de maior ou detenções".
Já sobre o lançamento de tochas por parte dos adeptos afetos ao Sporting e que interrompeu o jogo durante cerca de cinco minutos no início da segunda parte, Ana Carvalho explicou que foi tomada a decisão de não intervir durante o incidente pelo que não foi possível identificar qualquer adepto.
Ainda assim, ressalva que será feita uma investigação posterior que pode culminar na identificação de alguns dos adeptos que causaram esses distúrbios.
"Decidimos não atuar na altura por questões de segurança, mas certamente que agora serão visionadas as imagens e poderá ser feita a identificação de alguns adeptos envolvidos", sublinhou.
Recorde-se que já depois do apito final no dérbi, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, solicitou uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna a propósito dos incidentes no encontro da 17.ª jornada da I Liga.
No mesmo comunicado, a Liga "lamenta profundamente o sucedido", alegando que se trata de um fenómeno que mostra que "uma pequena franja de adeptos estraga um espetáculo destinado a todos e prejudica os verdadeiros protagonistas, que são os jogadores".
No documento, a Liga assegura que "o futebol não vai ficar refém de um conjunto de pessoas que, sem rosto, mancham o nome dos clubes e dos seus fiéis e reais adeptos" e pede que "as revistas feitas aos adeptos na entrada para os estádios sejam mais rigorosas e eficazes, de forma a acabar, definitivamente, com a entrada de objetos perigosos e proibidos nos recintos desportivos".
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Benfica venceu o Sporting por 2-0, com dois golos de Rafa, solidificando a liderança do campeonato.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.