Luís Filipe Vieira explicou o objetivo "muito claro" das águias: pensar apenas no Benfica, mas com respeito por todos os adversários.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, alertou hoje que "nada está ganho", pegando no exemplo do ano passado, em que os 'encarnados' recuperaram sete pontos de atraso para conquistar a I Liga de futebol.
Em declarações na zona mista do estádio José Alvalade, após a vitória benfiquista, por 2-0, diante do rival Sporting, na 17.ª jornada da I Liga, que 'encerrou' a primeira volta do campeonato, Luís Filipe Vieira assegurou que a equipa vai continuar a "encarar todos os jogos com a mesma determinação e compromisso".
"Não pensem que isto são favas contadas. Nada está ganho. Ainda o ano passado tínhamos sete pontos de atraso, recuperámos e fomos campeões. Queremos ser campeões, mas para o ser temos de fazer o caminho que temos vindo a fazer, jogo a jogo e treino a treino", expressou.
Luís Filipe Vieira, que agradeceu o apoio dos adeptos à equipa, explicou o objetivo "muito claro" das 'águias', pensando apenas no Benfica, mas com respeito por todos os adversários.
"Faltam 17 jornadas e vamos continuar com o nosso objetivo, que é lutarmos por aquilo que ambicionamos, respeitando todos os nossos adversários. Não nos preocupámos nada com o que se estava a passar noutros campos. Aquilo que sempre nos vai nortear é que, jogo a jogo, queremos ganhar e, se ganharmos os jogos todos, seremos campeões de certeza", sublinhou.
Presidente do Benfica desde 2003, Luís Filipe Vieira avisou que a competitividade do campeonato não permite euforias, pedindo aos adeptos que respeitem todos os adversários, com "toda a gente unida, com o mesmo pensamento".
"Este campeonato é tão competitivo, contrariamente ao que as pessoas possam pensar, e temos tantas dificuldades, que temos de encarar isto com a seriedade que temos feito até agora e com esse compromisso que temos sempre perante a estrutura do Benfica, que é respeitar toda a gente", disse.
Dois golos de Rafa garantiram na sexta-feira a vitória do Benfica no terreno do Sporting, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os 'encarnados' a aumentarem a vantagem no campeonato, que lideram com 48 pontos, mais sete que o FC Porto, segundo classificado.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.