Sábado – Pense por si

PSD/Braga quer Hugo Soares na lista de candidatos a deputados

28 de junho de 2019 às 21:49
As mais lidas

O nome do atual deputado terá, no entanto, de ser aprovado pelos órgãos nacionais do partido, assim como toda a lista.

O PSD/Braga deliberou esta sexta-feira que a "primeira indicação" para a lista final de candidatos a deputados por este distrito éHugo Soares, disse à Lusa fonte que esteve presente na reunião da Comissão Política Distrital.

"Houve uma reunião da comissão permanente e depois da comissão alargada e o nome do Hugo Soares foi aprovado, tal como a restante lista de indicações, apenas com uma abstenção em cerca de 30 dos membros presentes", afirmou a mesma fonte.

O nome do atual deputado terá, no entanto, de ser aprovado pelos órgãos nacionais do partido, assim como toda a lista.

Hugo Soares foi um dos principais rostos da oposição ao presidente doPSD, ao apoiar publicamente Luís Montenegro quando este desafiou Rui Rio para eleições no partido.

A mesma fonte nada disse sobre o cabeça-de-lista pelo distrito, porque esta é uma decisão da liderança do partido, mas referiu que essa escolha "pode mudar tudo em termos de lugares" dependendo de a opção recair sobre um homem ou uma mulher.

Na reunião de hoje, o PSD/Braga aprovou os nomes de Emídio Guerreiro em segundo (por Guimarães), Jorge Paulo (Vila Nova de Famalicão) e Joel Sá (Barcelos), adiantou a fonte social-democrata.

"Esta não é uma lista final e, por isso, não tem de obedecer ao critério da paridade. É apenas uma indicação que a distrital dá à direção do partido", explicou a fonte sobre a ausência de mulheres nesta lista indicativa.

As eleiçõeslegislativasestão marcadas para 06 de outubro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.