Sábado – Pense por si

Praias vão ter capacidade máxima de 847 mil pessoas

SÁBADO
SÁBADO 24 de maio de 2021 às 07:30
As mais lidas

A praia da Nazaré é a que tem maior capacidade (17 100 pessoas), seguindo-se a de Monte Gordo, Vila Real de Santo António (14 800). Na região de Lisboa, a Fonte da Telha, em Almada (14 500) é a que tem maior capacidade, seguindo-se Carcavelos, Cascais (12 100).

As praias de Portugal continental, costeiras e interiores, vão ter uma capacidade máxima de 847 715 pessoas. A Agência Portuguesa do Ambiente já divulgou as listas com a capacidade potencial de ocupação de cada praia: as do Interior podem acolher um máximo de 63 080 utentes, e as costeiras 784 635. A praia da Nazaré é a que tem maior capacidade (17 100), seguindo-se a de Monte Gordo, Vila Real de Santo António (14 800). Na região de Lisboa, a Fonte da Telha, em Almada (14 500) é a que tem maior capacidade, seguindo-se Carcavelos, Cascais (12 100). A Norte a praia de Matosinhos (8300) é a maior.

Leia mais no Correio da Manhã.

Portugal Covid-19
Portugal Covid-19 Reuters
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.