Sábado – Pense por si

Polícias são inimigos ou aliados? "Coletes Amarelos" indecisos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 20 de dezembro de 2018 às 13:05

Há quem defenda que as autoridades estarão do lado dos manifestantes, e outros garantem que irão fazer de tudo para travar a manifestação desta sexta-feira.

A PSP está atenta aos grupos de Whatsapp em que têm sido planeadas as acções de protesto para esta sexta-feira, 21 de Dezembro: o Movimento Coletes Amarelos Portugal promete parar Portugal. Há agentes da polícia "infiltrados" em dezenas dos grupos de WhatsApp, a monitorizar os planos que vão sendo traçados. Esta atenção dedicada pelas forças da autoridade não passou despercebida aos manifestantes que trocam mensagens. Alguns consideram a polícia como inimigos do protesto, outros garantem que serão seus aliados. A grande maioria dos "coletes amarelos" espera que os agentes cumpram o seu dever, mas que os respeitem e aos seus direitos de manifestação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?