Sábado – Pense por si

Polícias são inimigos ou aliados? "Coletes Amarelos" indecisos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 20 de dezembro de 2018 às 13:05

Há quem defenda que as autoridades estarão do lado dos manifestantes, e outros garantem que irão fazer de tudo para travar a manifestação desta sexta-feira.

A PSP está atenta aos grupos de Whatsapp em que têm sido planeadas as acções de protesto para esta sexta-feira, 21 de Dezembro: o Movimento Coletes Amarelos Portugal promete parar Portugal. Há agentes da polícia "infiltrados" em dezenas dos grupos de WhatsApp, a monitorizar os planos que vão sendo traçados. Esta atenção dedicada pelas forças da autoridade não passou despercebida aos manifestantes que trocam mensagens. Alguns consideram a polícia como inimigos do protesto, outros garantem que serão seus aliados. A grande maioria dos "coletes amarelos" espera que os agentes cumpram o seu dever, mas que os respeitem e aos seus direitos de manifestação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.