Sábado – Pense por si

Pinheiro e Galamba respondem na CPI. O que se vai tentar apurar?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de maio de 2023 às 07:00

O ex-adjunto é ouvido esta quarta-feira. Quinta-feira é a vez do ministro dar respostas. Da atuação do SIS às alegadas agressões, há vários pontos que os deputados vão querer esclarecer.

João Galamba, o ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro, o seu ex-adjunto, e Eugénia Correia, a chefe de gabinete do ministro, respondem esta semana às perguntas da comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP. Primeiro vai responder Pinheiro, esta quarta-feira, 17, e Galamba no dia seguinte. Vão prestar esclarecimentos sobre os incidentes da noite de 26 de abril que culminou no despedimento do adjunto, na intervenção da PSP e até do SIS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.