Sábado – Pense por si

A defesa, as acusações e as revelações de Frederico Pinheiro

Margarida Davim
Margarida Davim 17 de maio de 2023 às 16:39

Frederico Pinheiro disse-se "agredido e não agressor", relatou a conversa com o agente do SIS que lhe referiu como estava a ser "pressionado de cima" para obter o seu computador e ainda revelou a existência de notas de uma reunião entre Galamba e a ex-CEO da TAP.

Frederico Pinheiro sentou-se às 14h18 na sala 6 da Assembleia da República,para ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP. De barba feita, cabelo cortado, fato azul escuro e camisa branca, sentou-se perante uma sala cheia. Todas as cadeiras estavam ocupadas e alguns jornalistas sentaram-se no chão para o ouvir. Sentado no centro da mesa, de costas para os jornalistas que acompanham a sessão e ao lado do seu advogado, ouviu o presidente da CPI ler os direitos e os deveres que tem enquanto depoente, antes de ler uma longa intervenção de várias páginas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.