Sábado – Pense por si

Papa escreveu no Livro da Presidência e disse ser um "peregrino da esperança"

Lusa 02 de agosto de 2023 às 12:06
As mais lidas

Francisco espera que Lisboa seja inspiração para enfrentar "em conjunto grandes questões" europeias e mundiais.

O Papa Francisco indicou esta quarta-feira que espera que Lisboa, onde decorre até domingo a Jornada Mundial da Juventude, seja uma inspiração para "enfrentar em conjunto as grandes questões" que se colocam à Europa e ao mundo.

ANDRE KOSTERS / LUSA

O líder da Igreja Católica deixou esta mensagem no Livro de Honra da Presidência da República, antes de um encontro a dois com o chefe de Estado português, no Palácio de Belém.

A carregar o vídeo ...

"Peregrino da esperança em Portugal, rezo e faço votos para que este país de coração jovem continue a fazer-se ao largo rumo a horizontes de fraternidade", indicou.

O Papa Francisco escreveu também que espera que "Lisboa, cidade do encontro, inspire modos de enfrentar em conjunto as grandes questões da Europa e do mundo".

ANDRE KOSTERS / LUSA
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.