Trump anuncia 5.000 milhões de dólares do Conselho de Paz para Gaza
Trump insistiu que "é muito importante que o Hamas cumpra o seu compromisso de desmilitarização completa e imediata".
Trump insistiu que "é muito importante que o Hamas cumpra o seu compromisso de desmilitarização completa e imediata".
Pelo menos 35 dos cerca de 50 chefes de Estado e de Governo convidados concordaram em participar no Conselho de Paz.
Doutorado em Ciências Gastronómicas, Óscar Gomes Cabral considera que a gastronomia regional portuguesa foi uma construção política do Estado Novo. E diz que precisamos de "gastrodiplomacia" a sério.
O filho legítimo do príncipe Alberto só tem 11 anos, mas já se senta à mesa com chefes de Estado e acompanha o pai em visitas oficiais.
Portugal quer pela quarta vez um lugar não permanente no Conselho de Segurança. “Abordo sempre este tema em qualquer viagem”, assume Paulo Rangel.
Chefes de Estado e de Governo de vários países reuniram‑se, esta terça-feira, em Paris para assinar uma declaração conjunta que visa estabelecer garantias de segurança para a Ucrânia, caso um eventual cessar‑fogo seja alcançado.
O primeiro-ministro referiu que Portugal pode, no entanto, contribuir para a força de paz de outras formas.
Não tereis, pois, paz na Ucrânia enquanto Putin e os seus fizerem valer a vontade de poder e a obsessão de império que consume a Rússia.
Segundo a lei do Paquistão os políticos podem adquirir os presentes recebidos de chefes de Estado estrangeiros pelo seu valor de mercado.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, anunciou, esta sexta-feira, que os chefes de Estado e de Governo da União Europeia chegaram a acordo para conceder um pacote de apoio de 90 mil milhões de euros à Ucrânia, para os próximos dois anos.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Em causa está o golpe de estado ocorrido a 26 de novembro de 2025.
A 30ª edição ficou marcada por outras controvérsias, nomeadamente a morte de um indígena e vários protestos.
Cimeira anual decorre em Joanesburgo, na África do Sul
Haverá um desfile cívico, seguindo-se um desfile militar, com quatro mil efetivos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional.
Organização criminosa ameaça empresa de eletricidade próxima de Belém, cidade que recebe o evento