
Quem são os "guarda-costas" europeus de Zelensky na reunião com Trump?
Líderes europeus estão esta segunda-feira em Washington para demonstrarem apoio a Kiev.
Líderes europeus estão esta segunda-feira em Washington para demonstrarem apoio a Kiev.
Líderes europeus deverão chegar à Casa Branca às 17h00, uma hora depois haverá uma saudação e posteriormente uma reunião bilateral entre os presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos.
Pedido surge dias antes do encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin.
França anunciou na semana passada que dará esse passo na Assembleia Geral da ONU, em setembro, e o Reino Unido poderá fazer o mesmo.
Numa carta em que condena a forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente, Trump sublinhou que "a partir de 1 de agosto de 2025, os EUA imporão ao Brasil uma tarifa de 50% sobre qualquer envio de produtos brasileiros aos Estados Unidos, além de todas as tarifas setoriais".
"A cooperação entre os países BRICS é aberta, inclusiva e não visa nenhum país em particular", afirmou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
O fórum, composto por 11 países do Sul Global e liderado pela China e pela Rússia, começou no domingo e conclui hoje a 17ª reunião de chefes de Estado e de Governo.
O secretário-geral da NATO rejeitou que a recusa de Espanha em ir além dos 2% de investimento quebre a unidade da organização político-militar.
Moçambique viveu, desde outubro, um clima de forte agitação social, com manifestações e paralisações convocadas por Venâncio Mondlane, que rejeita os resultados eleitorais de 09 de outubro, que deram vitória a Daniel Chapo.
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
Leão XIV presidiu este domingo à sua primeira missa pública na Praça de São Pedro, em Roma. À chegada, foi recebido pelos vários chefes de Estado.
Além do colar, a celebridade usou também um brinco avaliado em €7.230 e outras joias. Especialistas apontam que a escolha destes adornos para o tipo de julgamente foi intencional.
Um objeto branco está a gerar controvérsia. Enquanto que na internet se defende que se trata de cocaína, a presidência francesa já veio dizer que se trata de um lenço de papel.
Marcelo Rebelo de Sousa irá acolher os Chefes de Estado em Coimbra.
Entre os que são esperados na tribuna de convidados estão o presidente chinês, Xi Jinping, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko.
Rubio discutiu num telefonema com o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, "a necessidade de condenar o ataque terrorista de 22 de abril em Pahalgam", na Caxemira controlada pela Índia.