Sábado – Pense por si

O que fazem agora os ministros do antigo governo?

Leonor Riso
Leonor Riso 10 de março de 2016 às 18:28

Alguns ficaram como deputados no Parlamento e outros voltaram à advocacia ou a empresas. Um deles é arguido mas vai dedicar-se ao ensino

A polémica começou nas redes sociais, com a divulgação do comunicado da Arrow Global: Maria Luís Albuquerque, a antiga ministra das Finanças do governo PSD/CDS-PP, fora contratada como directora não-executiva da gestora de dívida britânica. A Arrow Global gere em Portugal uma carteira de crédito avaliada em €5,5 milhões e entre os seus clientes, encontram-se os bancos Banif, Millennium BCP, Montepio, Santander e Banco Popular. Os partidos questionaram a decisão da antiga ministra, devido a possíveis incompatibilidades entre os dois cargos. O caso seguiu para a Subcomissão de Ética do Parlamento, onde está a ser apreciado e o relatório final deverá ser conhecido na penúltima semana de Março.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.