Quase 17% dos jovens em Portugal abandonam a escola, acima da média da UE
Dificuldade dos programas educativos lideram os motivos para o abandono na União Europeia (UE), diz o Eurostat.
Dificuldade dos programas educativos lideram os motivos para o abandono na União Europeia (UE), diz o Eurostat.
Candidato presidencial diz que muitos jovens portugueses e lusodescendentes no estrangeiro enfrentam grandes dificuldades em aceder ao ensino da língua portuguesa.
São cada vez mais escassas as expectativas de progressão profissional com aumento de rendimentos e melhores condições de trabalho nas presentes condições do mercado laboral.
Num programa de rádio, o ator decidiu alimentar os rumores que o ligam ao rapper britânico.
O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, que garantiu estar a caminho uma "correção" dos pagamentos.
Questões em torno de conteúdos pedagógicos de cidadania e diversidade reabrem discussão sobre enquadramento psicológico e limites da intervenção escolar. Em causa está o vídeo da intervenção de uma munícipe numa sessão autárquica.
Menino de dois anos morreu esta semana no Porto após de sofrer uma paragem cardiorespiratória. Engasgou-se com um pedaço de maça.
Um relatório do CNE concluiu que alunos de meios sociais, económicos e culturais mais fragilizados, assim como estudantes estrangeiros, enfrentam percursos escolares mais difíceis.
Governo já publicou o diploma com o calendário para o ano letivo de 2025/2026,
Segundo os autores do relatório, dados "parecem evidenciar que a oferta esteve aquém do que seria necessário".
Segundo Relatório Estado da Educação 2024 do Conselho Nacional de Educação.
“Dois terços das crianças menores de cinco anos não têm certidão. Sem identidade, ficam invisíveis para o Estado e vulneráveis a várias formas de exclusão”, assinalou a representante interina do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Já o voto antecipado em mobilidade pode ser requerido a partir de 4 de janeiro.
Segundo os estudantes do ensino superior particular e cooperativo, há um desfasamento significativo entre a despesa anual dos estudantes e o atual regime fiscal.
O secretário-geral explicou que o horário dos professores está dividido em componentes letiva, não letiva e de trabalho individual, que faz que os docentes trabalhem "mais de 50 horas por semana".
Além das propostas do Governo para o pacote laboral Trabalho XXI, o sindicato aproveita a paralisação para recordar reivindicações antigas.