Sábado – Pense por si

Autoridades encontram referência a Portugal nas fichas do Estado Islâmico

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 10 de março de 2016 às 18:48

SIS e PJ acreditam que documentos não trarão novidades sobre os jihadistas lusos. Passagem de combatente marroquino por Portugal não é confirmada oficialmente

A Polícia Judiciária (PJ) e o Serviço de Informações de Segurança (SIS) estão a analisar os alegados documentos internos do Estado Islâmico (EI) que foram divulgados pela esta quarta-feira pela Sky News e que já tinham sido obtidos pelo governo alemão e pelo site sírio Zaman Al Wasl. Uma das fichas inclui uma referência à passagem por Portugal e por outros países da Europa de um combatente marroquino, mas as autoridades ainda não conseguiram confirmar se essa escala ocorreu realmente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.