Sábado – Pense por si

Assunção Cristas: A "rapariga do sms " chegou ao topo

André Rito , Maria Henrique Espada 13 de março de 2016 às 09:00

Desafiada via telefone por Paulo Portas para entrar no partido, a ex--ministra é ambiciosa, obsessivamente organizada e nunca faz horas extras

Legislativas, 2009: Paulo Portas anda em campanha com Assunção Cristas, praticamente desconhecida. Chama uma repórter da SÁBADO, faz questão de lha apresentar: "É a drª Assunção Cristas e fixe bem este nome, que ela ainda vai mandar no CDS." Janeiro de 2016: com Portas fora da liderança, há uma sucessão por resolver e Cristas é candidata, até agora a única: "A decisão [de se candidatar] estava tomada há muito tempo", assegura um próximo. Houve um compasso de espera, Cristas quis "aguardar pela reflexão de Nuno Melo" e manteve-se em contacto com ele. Mas já sabia que queria ser candidata - "sem angústias nem ansiedades", diz a mesma fonte. Vai, muito provavelmente, mandar no CDS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.