Sábado – Pense por si

Nuno Vasconcellos, o grande devedor do BES que se passeia num Porsche

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 20 de maio de 2021 às 14:00

Deixou uma das maiores dívidas de sempre em Portugal. Tem vida de luxo no Brasil, onde surge ligado a 13 empresas com um capital social de 41 milhões de euros. Esta quinta-feira, vai ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco.

Foi em 2010, quando a Ongoing estava na crista da onda, que uma agente de execução entrou na luxuosa sede da empresa, em Lisboa. Objetivo: executar uma dívida próxima de 7 mil euros, por obras feitas no edifício. O credor fora obrigado a recorrer à justiça e ali estava, ao lado da agente de execução, para levar bens da empresa liderada por Nuno Vasconcellos. Para demonstrar o seu desagrado escolheu um busto do avô de Vasconcellos. Não chegaria a levá-lo, conta à SÁBADO - "em menos de 15 minutos" apareceu uma secretária de cheque na mão, com a verba reclamada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?