Ricardo Salgado chama Pedro Passos Coelho
08 de setembroCarlos Rodrigues Lima

Ricardo Salgado chama Pedro Passos Coelho

Ex-primeiro ministro é uma das 82 testemunhas arroladas pelo antigo presidente do BES para a fase de instrução do processo-crime. Defesa revela carta do antigo responsável pelas contas da ESI, Francisco Machado da Cruz, dizendo que houve uma tentativa de chantagem

Portugal Alzheimer SA

O antigo ministro da Economia não chegou, que se saiba, ao ponto de Rodrigo Rato, o ministro do PP espanhol que montou uma máquina de roubar o erário público espanhol. Pinho limitou-se a receber uma avença do amigo e patrão Ricardo Salgado. E mais uns agradecimentos em espécie da EDP pelas rendas que o seu Ministério lhe deu.

Ongoing: a denúncia do “ex-irmão de sangue” contra Vasconcellos
31 de julhoAna Taborda com Bruno Faria Lopes

Ongoing: a denúncia do “ex-irmão de sangue” contra Vasconcellos

Esquemas com a mãe, documentos falsos, cadeiras e móveis desaparecidos. Rafael Mora acusa Nuno Vasconcellos, ao lado de quem liderou a falida Ongoing, de desviar ativos dos credores – e de até pôr um hacker a roubar software.

300 km à procura da melhor comida

Escolhemos 88 restaurantes com esplanada para as suas férias no Algarve, revelamos a queixa na PGR contra Nuno Vasconcellos, e contamos-lhe tudo sobre as maiores guerras em condomínios de luxo. Sem esquecer a vida do novo funcionário do Benfica: Rui Pedro Braz.

O moralista

Cheira-me

As feromonas são o sinal verde ou vermelho para encontramos companhia, e fazer filhos, que é para isso que aqui estamos. Ou para a simples sobrevivência – odor de comida, proximidade do inimigo.

A vida de luxo de Nuno Vasconcellos no Brasil
22 de julhoHudson Corrêa

A vida de luxo de Nuno Vasconcellos no Brasil

O antigo dono do grupo Ongoing, que deixou em Portugal dívidas perto de mil milhões de euros, a mulher e amigos de confiança montaram uma teia de negócios no Brasil. Fomos ver como vive o empresário e revelamos documentos bancários com movimentos suspeitos de muitos milhões de euros.

O Governo sempre-em-pé

Costa tem uma teimosia proverbial, mas sabe muito bem que nunca chegará ao fim da legislatura em condições de ter o PS a lutar por uma maioria clara se não renovar a equipa. Resta saber se ainda é capaz.

Bastidores: Investigação exclusiva

Durante três meses tivemos um jornalista premiado a investigar a vida luxuosa de Nuno Vasconcellos – um dos maiores devedores à banca portuguesa – no Brasil. Levámos um boneco de André Ventura em tamanho quase real para o mercado de Loures e para a sede do PSD.

“Those were the days”

José Berardo (“Joe”, de nome artístico) foi apenas mais um pistoleiro ao serviço de uma estratégia de poder, que juntou interesses económicos e políticos. Foi o tempo de hibernação das instituições, até que se descobriu a Face Oculta daquilo tudo

Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)