TAP, um íman de casos e casinhos
10 de janeiroBruno Faria Lopes

TAP, um íman de casos e casinhos Exclusivo

A TAP tornou-se uma trituradora de capital político do Governo – e de dinheiro dos contribuintes. Remunerações e regalias estiveram quase sempre no centro das polémicas.

Como investir (e ganhar) dinheiro em... 2023
29 de dezembro de 2022Bruno Faria Lopes

Como investir (e ganhar) dinheiro em... 2023 Exclusivo

A inflação vai continuar a moer e os juros a subir. Das melhores opções sem risco aos ativos com risco, mostramos os caminhos incontornáveis para extrair mais das suas poupanças no próximo ano. E há um bónus: oito figuras públicas falam das suas vitórias, erros e planos na gestão do seu dinheiro.

Empresas e bancos dão apoios extraordinários aos trabalhadores
27 de dezembro de 2022Lusa

Empresas e bancos dão apoios extraordinários aos trabalhadores

Além dos apoios públicos, que vão desde ajudas financeiras diretas, como é o caso do mais recente apoio de 240 euros para famílias mais vulneráveis, alguns trabalhadores têm também contado com algumas ajudas das empresas.

António Horta Osório, de banqueiro a conselheiro dos poderosos
15 de dezembro de 2022Ana Taborda

António Horta Osório, de banqueiro a conselheiro dos poderosos Exclusivo

Trabalha 12 horas diárias, para deixar a sexta livre. A sua rotina inclui ginásio, ténis, corrida e jejum intermitente. Divide-se entre Lisboa o estrangeiro, em contactos com bancos e fundos internacionais. AHO, como é conhecido lá fora - ou "Torquemada", como o alcunharam no Credit Suisse - é agora o consultor da José de Mello, da Bial e da Impresa. Nos bastidores da finança, há quem garanta que terá um papel crucial por desempenhar em Portugal.

Juros zero nos depósitos: banca ainda sem pressa para subir taxas
07 de novembro de 2022Bruno Faria Lopes

Juros zero nos depósitos: banca ainda sem pressa para subir taxas Exclusivo

As taxas de juro estão a subir, mas a poupança recorde parada nos bancos continua sem ser remunerada. Os maiores bancos em Portugal mostram não ter qualquer pressa em subir as taxas de juro dos depósitos. “Não nos deixamos pressionar”, diz o presidente do BCP.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana