Sábado – Pense por si

Ex-sócio de Nuno Vasconcellos entregou denúncia de 262 páginas ao Ministério Público

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 09 de junho de 2021 às 14:28

Rafael Mora, figura chave da Ongoing, descreveu esquemas de fuga aos credores feitos pelo seu ex-melhor amigo Vasconcellos e disse que a justiça está a investigá-los. Ongoing deixou mais de 1,2 mil milhões em dívidas.

No dia em que Rafael Mora abandonou a administração do grupo Ongoing, de que era uma figura-chave, reuniu-se com os diretores executivos das empresas do grupo e alertou-os para não assinarem qualquer pedido de transferência de ativos dessas empresas em Portugal para as suas participadas no Brasil. "Tinha o feeling, a suspeita, de que esse pedido poderia acontecer", disse Mora aos deputados da comissão parlamentar de inquérito às perdas do Novo Banco, na qual foi ouvido esta quarta-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.