O fim da aventura @Model.HTag>
A realidade apanhou João Rendeiro antes do sistema de justiça português. Esse triste facto faz desta tragédia um problema nosso, que não se resolve com a morte do arguido.
A realidade apanhou João Rendeiro antes do sistema de justiça português. Esse triste facto faz desta tragédia um problema nosso, que não se resolve com a morte do arguido.
Sonhou ser da elite antiga que cedo o esnobou em Lisboa: estudou, trabalhou e (quase) conseguiu. Já rico no Portugal dos anos 90, subiu de patamar com o BPP, o banco com que caiu. Morreu enforcado numa cadeia sul-africana, a dias de fazer 70 anos. Os bens com que afirmara o seu estatuto servirão agora para pagar indemnizações.
O empresário português acusado de defraudar o sistema financeiro português em mil milhões de euros alega ter sido enganado e usado como bode expiatório pelos bancos.
Ação deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.
"Os níveis de inflação não são suficientes para explicar os aumentos apresentados aos consumidores nos últimos anos", defende o economista da Deco Proteste, Nuno Rico.
O antigo presidente do Benfica já viu o seu julgamento ser adiado quatro vezes. Há mais de três anos que o tribunal não o consegue notificar.
O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a proibição de contactos de Joe Berardo com oito das entidades às quais está associado, no âmbito do caso da Caixa Geral de Depósitos.
O ex-ministro socialista acumula subvenção vitalícia relativa ao exercício de funções de deputado e governante com a pensão de velhice.
Neto do fundador do Sporting, o cirurgião cardíaco viveu 10 meses num contentor na Suíça, pôs um pacemaker a Álvaro Cunhal e não conseguiu escapar a uma fotografia com a águia Vitória. Está no Hospital da Luz desde a fundação.
As autoridades angolanas rescindiram a procuração de representação e o acordo de pagamentos a Paulo Blanco. O advogado diz que lhe ficaram a dever muito dinheiro.
Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.
"Neste momento já vamos entre 20 a 25 mil milhões de euros injetados para salvar a banca. Só no Novo Banco são cerca de nove mil milhões", apontou Renata Cambra.
Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.
Do camarote no estádio do Chelsea, em Londres, o antigo banqueiro dos ricos passou para uma prisão sul-africana. A SÁBADO revela todos os offshores do antigo banqueiro e as suas tentativas para entrar em Moçambique e no Zimbawe
As rescisões este ano são mais um capítulo do grande encolhimento dos bancários, que caíram para quase metade em 20 anos. Pressão para aceitar rescisões é alta. E a tendência vai continuar.
A tenista Peng Shuai é a mais recente celebridade a “desaparecer”. A lista inclui bilionários, artistas e estrelas de cinema que saem fora do guião tolerado por Pequim.