Sábado – Pense por si

MEL: é esta a casa da direita?

Margarida Davim
Margarida Davim 25 de maio de 2021 às 14:00

Rui Rio marca presença em terreno hostil, há quem se recuse a pisar o mesmo palco que André Ventura, convidados socialistas que ficaram debaixo de fogo. E até Passos Coelho apareceu. Na convenção das direitas, há um pouco de tudo e quem veja muitas armadilhas.

Não há uma direita, mas muitas direitas. E estão todas na convenção do MEL (Movimento Europa e Liberdade), que arranca hoje para, durante dois dias, juntar facções que parecem desavindas, mas têm um inimigo comum: a esquerda unida que desde o arranque da geringonça em 2015 tornou mais difícil à direita chegar ao poder. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.