Sábado – Pense por si

MEL: é esta a casa da direita?

Margarida Davim
Margarida Davim 25 de maio de 2021 às 14:00

Rui Rio marca presença em terreno hostil, há quem se recuse a pisar o mesmo palco que André Ventura, convidados socialistas que ficaram debaixo de fogo. E até Passos Coelho apareceu. Na convenção das direitas, há um pouco de tudo e quem veja muitas armadilhas.

Não há uma direita, mas muitas direitas. E estão todas na convenção do MEL (Movimento Europa e Liberdade), que arranca hoje para, durante dois dias, juntar facções que parecem desavindas, mas têm um inimigo comum: a esquerda unida que desde o arranque da geringonça em 2015 tornou mais difícil à direita chegar ao poder. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.