Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

Autárquicas. Choque e pavor nas listas do PSD

Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.

Diogo Barreto

Vingança? Os momentos em que Marques Mendes criticou Rui Rio

Marques Mendes acusou Rio de fazer uma oposição frouxa e de ter uma atitude de subserviência a António Costa e ainda de ter dividido o PSD. Rio decidiu então não o apoiar na sua candidatura presidencial e ser mandatário do seu maior opositor: Gouveia e Melo.

Rita Rato Nunes

PSD. Como o Governo engoliu o partido

Uma questão pessoal fez cair o Executivo e o PSD ficou em silêncio. Não, o partido não pensa em uníssono, mas está incapaz de gerar uma alternativa. Há cargos públicos para proteger e Montenegro tem os sociais-democratas no bolso. Vive-se um clima de paz podre, mas muitos criticam-no em voz baixa: “Às tantas estamos todos a defender o indefensável".

Marco Alves

As muitas leis de Luís Newton

Filho de um comandante-geral da GNR, nunca teve uma profissão fora da política. Hábil e influente, há 10 anos que controla o PSD de Lisboa e sobrevive a todos os casos e casinhos. O último está relacionado com um suspeito de tráfico de droga.

Margarida Davim

Como o PSD entrou na revisão constitucional à boleia do Chega

Luís Montenegro teve de fazer um sprint para aproveitar o processo de revisão constitucional aberto pelo Chega. Para o fazer, recuou nas declarações que fez sobre o tema há dois meses. E mudou a estratégia que tinha sido definida por Rui Rio de não entrar num processo a reboque do Chega.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente