Sábado – Pense por si

Medina investigado por equipa especial da Polícia Judiciária

Ajustes diretos entre Câmara de Lisboa de Medina e a sociedade de advogados Linklaters, do ex-ministro Pedro Siza Vieira, estão a ser investigados.

A Polícia Judiciária (PJ) constituiu uma equipa especial para investigar o ministro das Finanças, Fernando Medina,revela o Correio da Manhã esta sexta-feira

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

A pedido do Ministério Público (MP), após o jornal noticiar uma investigação aos ajustes diretos da Câmara de Lisboa de Fernando Medina à Linklaters, sociedade de advogados do ex-ministro Pedro Siza Vieira, MP e PJ criam comunidade para escrutinar contratos na Câmara de Lisboa. Em causa estão contratos assinados entre 2014 e 2018.

No foco da investigação, onde já foram ouvidas 11 testemunhas, está ainda o atual ministro do ambiente, Duarte Cordeiro e à ex-ministra da Cultura, Graça Fonseca, então vereadores da Câmara de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.