Sábado – Pense por si

Madeira atribui apoio de 150 euros a 12 mil idosos para aquisição de óculos

11 de julho de 2019 às 17:11
As mais lidas

O apoio, designado "Complemento Visão", destina-se apenas aos idosos que recebem pensões inferiores ao salário mínimo.

O Governo da Madeira vai atribuir um complemento de 150 euros a pessoas com mais de 65 anos para financiar a aquisição de óculos, revelou hoje o chefe do executivo, Miguel Albuquerque, indicando que a medida abrange 12 mil idosos.

O apoio, designado "Complemento Visão", destina-se apenas aos idosos que recebem pensões inferiores ao salário mínimo.

"O governo vai atribuir 150 euros a todos aqueles que se encontram nesta categoria - são cerca de 12 mil pessoas - para ajuda ao financiamento de óculos, sejam aros, sejam lentes", disse Miguel Albuquerque na sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, no Funchal.

O presidente do governo, que é também líder do PSD regional, vincou que a medida entra em vigor em agosto e representa um investimento do executivo na ordem dos 1,6 milhões de euros.

"Este complemento não é incompatível com aquele que já é dado pela Segurança Social. Será mais um complemento para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos", esclareceu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.