Ao todo estão envolvidos neste acidente sete colaboradores desta instituição. Apenas três sobreviveram, avança a CNN.
Quatro funcionários da Santa Casa da Misericórdia morreram na sequência do descarrilamento do Elevador da Glória, que se deu na tarde de quarta-feira. A notícia está a ser avançada pela CNN Portugal que refere que duas das vítimas seriam técnicos do Departamento do Planeamento da insituição.
Descarrilamento do Elevador da Glória faz duas vítimas da Santa Casa da MisericórdiaTIAGO PETINGA/LUSA
O canal noticia ainda que ao todo estão envolvidos neste acidente sete colaboradores da Santa Casa. Destes, apenas três sobreviveram.
Esta notícia surge momentos depois de o provedor da instituição, Paulo Sousa, ter enviado um comunicado às redações a informar que alguns dos seus colaboradores ficaram feridos e desaparecidos.
"Como é do conhecimento de todos, este acidente resultou em várias vítimas, algumas das quais mortais, e, infelizmente, entre os passageiros encontravam-se colegas nossos, apanhados de forma absolutamente inesperada por esta tragédia", lê-se no comunicado.
"Para além dos colaboradores que se encontram hospitalizados (...) não foi possível até ao momento confirmar formalmente o envolvimento global dos colaboradores da Santa Casa neste acidente, nomeadamente daqueles que se encontram desaparecidos", continua o comunicado.
O provedor disse ainda esta quinta-feira que "acompanhou durante toda a noite esta situação" e que continuará a fazê-lo e lamenta ainda o trágico episódio.
"Sabemos que nestes momentos nenhuma palavra é suficiente, mas não podíamos deixar de expressar os nossos sinceros votos de rápidas melhoras aos colaboradores que se encontram neste momento hospitalizados e manifestar a nossa solidariedade para com os seus familiares."
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome
Resta saber se a Europa será capaz de unir forças para enfrentar a vacância americana e a ameaça russa. Ou se, pelo contrário, repetirá o erro fatal de 1914, multiplicando também as suas próprias “esferas de influência”.