NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O elevador que liga os Restauradores ao Príncipe Real, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.
Um descarrilamento do Elevador da Glória, na Baixa de Lisboa, provocou na tarde desta quarta-feira quinze mortos e cerca de 20 feridos.
Descarrilamento do Elevador da Glória em Lisboa causa mortos e feridosSérgio Lemos/Medialivre
A caixa do elevador terá caído de uma grande altura e deixado pessoas encarceradas. Contactada pela Lusa, a diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins, disse que há, pelo menos, 20 feridos, dos quais dois em estado crítico, cinco ligeiros e vários encarcerados.
INEM, elementos do Regime de Sapadores Bombeiros de Lisboa e PSP já estão no local. No local estão 56 operacionais e 19 veículos, segundo a Proteção Civil.
Margarida Castro Martins adiantou que as causas do acidente poderão estar relacionadas com "cabos e com a forma de funcionamento dos elétricos porque eles funcionam de forma compensada". "Parece ser uma situação que poderá afetar alguma gravidade", afirmou.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
A carregar o vídeo ...
Elevador da Glória
O Hospital de São José já recebeu sete feridos do descarrilamento do elevador, cinco dos quais em estado grave, adiantou à Lusa a Unidade Local de Saúde. Segundo a mesma fonte, estes feridos foram encaminhados para a urgência geral polivalente do hospital. Outros três feridos foram encaminhados para o hospital de Santa Maria, que não adiantou a sua gravidade.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, falou num "dia trágico" para Lisboa na sequência do acidente. "Infelizmente, é gravíssimo. É um acidente que não deveria ter acontecido", disse o autarca, não revelando o número de vítimas mortais.
"É um dia muito duro para todos nós", disse o autarca, que deixou os seus sentimentos às famílias das vítimas mortais. "Lisboa está de luto, é um momento trágico para a nossa cidade", acrescentou o presidente da Câmara que elogiou ainda a resposta rápida dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome
Resta saber se a Europa será capaz de unir forças para enfrentar a vacância americana e a ameaça russa. Ou se, pelo contrário, repetirá o erro fatal de 1914, multiplicando também as suas próprias “esferas de influência”.