Sábado – Pense por si

Familygate: PS apresenta proposta que só evita nomeações diretas de familiares

Carolina R. Rodrigues 11 de abril de 2019 às 14:54

A sugestão minimalista do PS não bane que haja nomeações cruzadas (para outros gabinetes) de familiares de responsáveis políticos. A proposta será mostrada no âmbito da comissão da transparência.

O PS vai avançar com uma proposta minimalista para lidar com a situação conhecida como "Familygate" que afeta o Governo: conforme explicou o líder socialista Carlos César aos jornalistas, a ideia pretende limitar nomeações de familiares para cargos públicos que sejam diretas, ou seja, que um responsável político possa nomear um familiar até ao quarto grau em linha colateral, abrangendo os primos "direitos". A proposta não evita, porém, as nomeações cruzadas entre os gabinetes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?