É uma nomeação familiar pois, é mais uma, mas complexa. Depois do irmão e da mulher, também foi nomeado o irmão do cunhado do deputado socialista Marcos Perestrello.
A ministra Graça Fonseca escolheu Américo Rodrigues para diretor-geral das Artes. É o irmão de Norberto Rodrigues, antigo chefe de gabinete no Governo de Guterres e marido de Filipa Perestrello de Vasconcellos, irmã de Perestrello, confirmou a SÁBADO no Registo Civil.
É mais um familiar do deputado socialista que está no Ministério da Cultura, já que a chefe de gabinete de Graça Fonseca é a sua mulher, Sara Perestrello de Vasconcellos, tal como a SÁBADO já havia noticiado.
Américo Rodrigues, que nasceu na Guarda em 1961, foi diretor do Teatro Municipal da Guarda (2005-2013) e coordenador da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (2005-2018) naquele concelho. É desde dia 13 de fevereiro diretor-geral das Artes, em regime de substituição. O Ministério da Cultura não respondeu às perguntas da SÁBADO.
Assine já a edição digital por 1€ para ler o artigo na íntegra ou encontre-o na edição em banca a 17 de abril de 2019. Se já é assinante, leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Alentejano22.04.2019
Magda Gama21.04.2019
Magda Gama21.04.2019
Magda Gama21.04.2019
Ministro da Economia testa positivo à covid-19
Ventura vai participar à CNE e PSP alegada "espionagem" pelo BE
Covid-19: Centro Hospitalar de Leiria com mais 52 camas
Farmácias, clínicas com urgências e funerárias são exceções aos novos horários
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.