Sábado – Pense por si

Diploma do PS não impede governante de contratar familiar de outro

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de abril de 2019 às 19:46

O projeto-lei apresentado na Assembleia pelos socialistas propõe apenas que se governante nomear familiar de outro ministro tem de tornar a nomeação pública.

O Partido Socialista entregou esta quinta-feira no Parlamento um diploma que pretende introduzir uma punição de expulsão para o membro do Governo que nomear um familiar para o seu gabinete. No entanto, este novo projeto não impede um governante de nomear o familiar de um outro membro da administração (as chamadas "nomeadas cruzadas"), apenas obrigando que nessa nomeação seja revelado o grau de parentesco do nomeado com o governante, avança o Diário de Notícias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?