O presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que ainda não houve uma decisão geral acerca do encerramento das escolas.
Perante a situação de mau tempo que afeta os distritos de Lisboa e Setúbal, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que ainda não houve uma decisão acerca do encerramento das escolas. Contudo, o autarca avançou que alguns estabelecimentos de ensino não vão abrir caso não tenham condições. A maioria das escolas está hoje aberta, apesar dos efeitos do mau tempo sobretudo no distrito de Lisboa, cabendo a cada estabelecimento avaliar se tem condições para se manter aberto, disse o Ministério da Educação à Lusa.
A Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica, encerrou devido ao mau tempo.
Em Lisboa, a escola secundária de Camões vai fechar, com os docentes e alunos a serem alertados para não se dirigir à escola.
A escola secundária Filipa de Lencastre irá fechar, também, bem como a escola primária n.º 154.
A baixa de Algés, em Oeiras, encontra-se de novo intransitável. O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acaba anunciou o encerramento das escolas no concelho de Oeiras.
O Instituto Espanhol de Lisboa, no Largo D. Estefânia, suspendeu as aulas por causa das inundações.
O Instituto Superio Técnico, na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, fechou, bem como o Instituto Superior de Agronomia, na Ajuda. A Nova SBE, em Oeiras, cancelou os exames que se iam realizar esta terça-feira e os alunos da Nova IMS, em Campolide, estão a ter aulas a partir de casa.
Também o ISCTE, em Lisboa, optou por cancelar os exames marcados para esta terça-feira.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Num mundo incerto e em permanente mudança, onde a globalização e a tecnologia redefinem o modo de conceber e fazer justiça, as associações e sindicatos de magistrados são mais do que estruturas representativas. São essenciais à vitalidade da democracia.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.