Teatro Praga celebra 25 anos em Portugal
07 de maioRita Bertrand

Teatro Praga celebra 25 anos em Portugal

As bodas de prata cumpriram-se em 2020, mas a companhia não comemorou. Preferia fazer coisas novas e depois veio a pandemia. Agora oferece um fim de semana com sabor a festa na cidade-berço de Portugal.

O que é que não viram em Odemira?

O cultivo de frutos vermelhos em estufas tem vindo a provocar um grave dano ambiental, a impor um modelo económico centrado exclusivamente na ganância das empresas produtoras, das de angariação de trabalho e de prestação de serviços, quase todas com sede fora dos concelhos onde laboram.

Odemira: “Pensava que Portugal era um sonho, mas não há nada aqui”
05 de maioRita Pereira Carvalho

Odemira: “Pensava que Portugal era um sonho, mas não há nada aqui”

Muitos imigrantes chegam à região do Alentejo para trabalhar nas estufas que se têm multiplicado nos últimos anos, mas acabam a dividir quarto com várias pessoas e muitos pagam para ter um contrato. Há quem veja Portugal como uma oportunidade para ser livre e há quem só queira fugir.

As explicações do filho de Manuel Salgado em defesa do pai
04 de maioMargarida Davim

As explicações do filho de Manuel Salgado em defesa do pai

"Foi para a CML para enriquecer? Então porque é que só ficou mais pobre? Por que é deixou de fazer férias de barco nas Caraíbas e no Mediterrâneo e passou a alugar casa no Alvor (bem bom, atenção!)? Porque é que tem menos agora do que tinha antes?", pergunta Sebastião Salgado numa carta que circula pelas redes sociais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)